“Prisão Preventiva para suspeito de vários Furtos em Estabelecimentos na zona do Areeiro e Arroios”



 O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 2 de fevereiro, na freguesia da Penha de França, em Lisboa, procedeu à interceção de um homem sob o qual pendiam dois mandados de detenção, sendo um para sujeição à medida de coação de Prisão Preventiva e outro para cumprimento de pena de multa.
O visado, que tinha sido detido meses antes pela prática reiterada de furtos em estabelecimentos nas zonas do Areeiro e Arroios, após apresentação em interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coação de apresentações diárias. Após recurso interposto pelo Ministério Público, foi emitido mandado de detenção para cumprimento de prisão preventiva no âmbito desses autos. Sob o visado pendia ainda outro mandado de detenção para pagamento de uma pena de multa por ter sido condenado pela prática de ilícitos semelhantes.
 Aos quatro furtos qualificados e um furto simples pelo qual foi indiciado como autor, entre finais de 2018 e finais do verão de 2019, juntam-se outras três situações em que o visado foi detido em flagrante por ilícitos idênticos, e uma outra situação em que foram detetados e apreendidos objetos que constavam como tendo sido furtados do interior de uma viatura.
Após realização do devido expediente processual, o suspeito foi entregue no Estabelecimento Prisional de Lisboa onde aguardará os ulteriores termos do processo em Prisão Preventiva.
Lisboa, 05 de fevereiro de 2020

Comentários