“Jovem detido por Roubos com arma de fogo”


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 12, pelas 02h00, na zona de Massamá, procedeu à detenção um homem, com 19 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de ROUBO.

Momentos antes o suspeito, em coautoria com outro indivíduo, abordou a vítima, uma mulher de 23 anos e, mediante ameaça com arma de fogo, roubaram-lhe a quantia de 45€ e um telemóvel avaliado em 1400€, colocando-se em fuga.

Face á pronta resposta por parte dos polícias da PSP, e através das descrições físicas dos suspeitos, foi possível localizar os suspeitos, sendo que um conseguiu furtar-se à intervenção policial, vindo a ser identificado mais tarde. Durante a fuga, o suspeito em questão deixou cair ao solo uma arma de fogo.

O detido foi sujeito a revista sumária, tendo sido localizado na sua esfera de posse o telemóvel que havia sido roubado, o qual foi restituído à vítima, e uma faca com 20 cm de lâmina.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a outros crimes de roubo, todos executados nos mesmos moldes, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações.

O detido, já com antecedentes criminais, foi hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação Termo de Identidade e Residência.
Lisboa, 13 de fevereiro de 2020

Comentários