“Dois detidos por Tráfico de Estupefaciente”


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 02 de Fevereiro, em Alcântara, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens de 50 e 64 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.
No decurso da abordagem policial aos suspeitos foi possível apreender cerca de 98,30 gramas de Cocaína suficiente para quase 200 doses individuais.
Os suspeitos tinham ainda na sua posse a quantia de 2690 Euros, dinheiro relacionado com a referida atividade ilícita, que foi igualmente apreendido. 
A operação policial teve como principais objetivos incutir sentimento de segurança nos cidadãos que residem nas freguesias da Estrela e Campo de Ourique em Lisboa, que diariamente são confrontados com venda de drogas nas ruas por onde circulam e, em simultâneo, reprimir diretamente as práticas criminais ali desenvolvidas, para além de todas as restantes que costumeiramente estão relacionadas com este tipo de crime e que são potenciados exatamente por ele, nomeadamente no que tange crimes contra o património.
Os detidos, que se encontravam já referenciados pela PSP pela prática do mesmo tipo de crime, foram sujeitos a Constituição de Arguido e Termo de Identidade e Residência, sendo presentes em Tribunal para primeiro interrogatório judicial, onde foram aplicadas as medidas de coação de Apresentações semanais na Esquadra da área de residência.                                                                                                    

Lisboa, 06 de fevereiro de 2020

Comentários