“Prisão Preventiva para detido por Roubos no metropolitano”




O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 06 de janeiro, pelas 18h00, procedeu à detenção de um homem com 49 anos de idade, por ser suspeito da prática de onze crimes Roubo.
No seguimento de uma Investigação, após a detenção em flagrante delito do suspeito em pelo roubo de um telemóvel numa paragem de autocarro, em 2011, foi detetado um pico anormal de roubos o que levou à recolha dos depoimentos de várias vítimas e outras diligências que permitiram relacionar este homem com a prática de outros dez crimes de roubo, alguns dos quais cometidos quando já se encontrava sujeito à medida de coação de apresentações quinzenais.
Para praticar os crimes, o suspeito, que já cumpriu pena de prisão por crimes contra o património, deambulava pelas estações e composições do Metropolitano de Lisboa, aproveitando a distração das vítimas que viajavam no interior das composições para, através do método de esticão lhes subtrair os telemóveis.
Os bens subtraídos às vítimas ascendem aos 5 mil euros.    
De referir que Autoridade de Polícia Criminal, após ter consubstanciado os meios de prova e no intuito de fazer cessar o mais rápido possível a grave atividade criminal deste homem, procurando assim evitar outros roubos, emitiu Mandado e Detenção fora de Flagrante delito, tendo os polícias da PSP executado a sua detenção.
O detido foi presente a 1º Interrogatório judicial onde viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Lisboa, 08 de janeiro de 2020

Comentários