“Manifestação em Lisboa dia 1 de fevereiro”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que no dia 1 de fevereiro, a partir das 14h00, irá decorrer uma marcha/manifestação contra o racismo e violência policial, que se prevê decorrer entre a Praça Marquês de Pombal e a Praça D. Pedro IV, em Lisboa. 
Os manifestantes concentrarão na Praça Marquês de Pombal (Parque Eduardo VII) seguindo-se o desfile pela Avª da Liberdade, Praça dos Restauradores e finalizando na Praça Dom Pedro IV (Rossio).
Será encerrado ao trânsito a partir das 13h00 o corredor entre a Praça Marquês de Pombal e a Praça D. Pedro IV, mantendo-se a interdição enquanto durar o desfile.
Após o início do desfile as artérias adjacentes sofrerão um forte condicionamento de trânsito, havendo cortes momentâneos nas ruas que convergem com o percurso da manifestação.
Atendendo ao previsto condicionamento da circulação rodoviária, a PSP aconselha aos cidadãos a utilização preferencial de transportes públicos para deslocações naquela zona da cidade de Lisboa, tendo em conta que poderão igualmente ser afetadas, zonas da cidade adjacentes às artérias mencionadas.
Durante a concentração e os respectivos condicionamentos, a PSP procurará garantir o livre direito de manifestação aos manifestantes, e o direito à livre circulação e liberdade de movimentos dos não manifestantes. Como tal, solicita-se que colabore com as autoridades, respeite as ordens dos agentes e utilize, preferencialmente, os transportes públicos.
Apela-se a todos os intervenientes que a manifestação decorra no respeito pelos princípios fundamentais ao Estado de Direito Democrático.
Se considerar necessária a intervenção das autoridades policiais, não hesite em pedir a colaboração de qualquer agente de autoridade através do Telefone – 21 [POLICIA] 21 765 42 42 ou em caso de emergência, ligue 112.
Lisboa, 31 de janeiro de 2020   

Comentários