“Detidos por tráfico de estupefacientes na Mouraria”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 09 de dezembro, pelas 17h30, na freguesia da Misericórdia, realizou uma operação policial de investigação criminal direcionada para desmantelar focos de Tráfico de Haxixe na zona da Mouraria, sendo esta uma zona central de Lisboa onde deambulam milhares de pessoas todos os dias, resultando na detenção de dois homens de 31 e 38 anos de idade.
Esta operação segue uma linha de ação que a PSP tem adotado desde há uns tempos a esta parte, direcionado esforço para locais onde esta ação criminosa se assume como especialmente flagelosa, culminando, só em 2019, em dezenas de detenções por tráfico de estupefaciente. 
Os suspeitos foram detidos após ter sido presenciados pelos elementos policias, a venda do produto estupefaciente, mais especificamente Haxixe e Liamba. A compradora, uma jovem de 19 anos de idade, foi igualmente detida por Posse para Consumo uma vez que havia adquirido doses em valor superior às previstas na Lei.
Com efeito, foi possível proceder à apreensão das seguintes substâncias e maquia:
Ø  2.73 gramas de Liamba;
Ø  105 doses de Haxixe; e
Ø  210 Euros
Os detidos foram presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para aplicação e cabal medida de coação em 1º interrogatório Judicial de Arguido Detido, enquanto a consumidora foi notificada para comparência na Instância Local, Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

Lisboa, 11 de dezembro de 2019



Comentários