“Prisão Preventiva por vários Roubos com arma de fogo”


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 30 de setembro de 2019, pelas 15H30, na freguesia de Benfica, em Lisboa, procedeu à detenção de 1 homem, com 36 anos de idade, por o mesmo ser suspeito da prática de vários crimes de Roubo com ameaça de arma de fogo.
O suspeito foi intercetado por polícias da PSP pouco tempo após ter realizado um roubo na freguesia de Alvalade. Neste roubo, o suspeito aproximou-se de uma vítima que se encontrava a levantar dinheiro numa caixa ATM, tendo-a ameaçado através da exibição de um objeto que parecia ser uma arma de fogo e subtraindo-lhe a totalidade do levantamento em numerário (100 euros).
Aquando da sua interceção foi aprendido o seguinte:
·         7 Doses de Haxixe;
·         1 Dose de Cocaína;
·         45 euros em numerário (que haviam sido subtraídos momentos antes);
·         Uma arma de plástico (utilizada para realizar a ameaça).

Com a investigação foi possível estabelecer ligação deste suspeito a roubos ocorridos na comarca de Lisboa, Vila Franca de Xira, Loures e Barreiro.
O suspeito atuava sozinho e deslocava-se a estabelecimentos abertos ao público em que, através de ameaça de arma de fogo, obrigava as vítimas a entregar o dinheiro ou outros bens de valor que possuíssem, colocando-se imediatamente em fuga. Além do roubo nas imediações do ATM, foi ainda possível correlacionar a atuação deste suspeito com roubos ocorridos em duas farmácias, uma sapataria e um supermercado.
Depois de realizadas as diligências necessárias de prova, a detenção foi consumada mediante o cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pela Autoridade Judiciária competente.
O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.



Lisboa, 01 de outubro de 2019

Comentários