“Prisão Preventiva por Furto em Estabelecimento em Cascais”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 9 de setembro, pelas 01h30, procedeu à detenção em flagrante delito de um cidadão por ser suspeito da prática do crime de furto em estabelecimento comercial.
A Polícia de Segurança Pública obteve conhecimento de uma situação de alarme de intrusão em estabelecimento comercial, encontrando-se um individuo no seu interior. Após chegada ao local, foi audível a existência de um suspeito no interior do estabelecimento pelos passos sobre estilhaços de vidros, sendo efetuado um perímetro de segurança exterior.
À saída do estabelecimento, nomeadamente no hall de entrada do edifício, foi intercetado o suspeito, referenciado por esta Polícia de Segurança Pública, na posse de uma gaveta de caixa registadora com 351,99€ no seu interior.
Pelo exposto, os bens furtados foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário.
De referir que o detido em causa já se encontra referenciado por dezenas de crimes da mesma natureza, sendo presente aos serviços do Ministério Público do Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste – Cascais, para 1.º interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de prisão preventiva por o mesmo ter sido detido em flagrante delito pela 3.ª vez em 3 meses, não se apresentado ao Tribunal competente.
12 de setembro de 2019

Comentários