“Prisão Preventiva pela prática reiterada de Furtos”




O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 5 de setembro, pelas 16h25, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, procedeu à detenção de 1 mulher, com 44 anos de idade, por a mesma ser suspeita da prática de vários Furtos.

A suspeita deslocava-se da sua residência na margem sul do Tejo e permanecia na freguesia de Santa Maria Maior, por períodos de longa duração, com a particularidade de o fazer há já cerca de 10 meses.

Desde agosto do ano transato que as suspeitas sobre as atividades ilícitas desta mulher se tinham adensado, tendo sido detida 9 vezes em flagrante delito e identificada em cerca de 20 situações por crimes contra a propriedade e presente a primeiro interrogatório, sendo libertada com obrigação de apresentações diárias na esquadra da área da residência.

Não aproveitando as várias oportunidades que lhe foram sendo concedidas com a aplicação deste tipo de medidas de coação dado que não cumpria a mesma, a suspeita continuou a praticar este tipo de crimes, havendo diversos inquéritos a decorrer na divisão de investigação criminal onde a mesma estava indiciada.

Durante este tempo continuou  a prática reiterada de assaltos em hotéis, alojamentos locais e estabelecimentos de restauração, culminando, em dezembro passado, na sua detenção em flagrante delito e na aplicação da medida de coação de Prisão Preventiva.

Já em março do corrente ano, e após revisão da medida de coação em que foi alterada a medida de coação para Prisão Domiciliária, a suspeita continuou na senda do crime, de volta a Lisboa e à zona da freguesia de Santa Maria Maior, cometendo mais dois crimes de furto em alojamento local.

A atividade desta arguida causou um prejuízo patrimonial, que no seu total ascende aos 4.500 euros.

Comunicados estes crimes ao Ministério Público, foi emitido novamente Mandado de Detenção por Autoridade Judiciária, sendo a detida presente  no Tribunal da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

A PSP informa que tem disponibilidade para prestar esclarecimentos sobre esta situação junto da Divisão de Investigação Criminal devendo entrar em contacto com este Núcleo de Imprensa e Relações Públicas para coordenação e articulação.

10 de setembro de 2019

Comentários