“Prisão preventiva para detido por Violência Doméstica”



O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da 5ª Divisão Policial, no dia 12 de setembro, pelas 00h33, procedeu à detenção de um homem de 34 anos, por ser suspeito da prática de crime de Violência Doméstica.
Os polícias da PSP deslocaram-se ao local da ocorrência e apuraram que a vítima, companheira do suspeito com quem tem seis filhos, afirmou ter sido ameaçada pelo suspeito com recurso a uma arma de fogo. Para além disso, o mesmo ameaçou atear fogo às viaturas dos familiares da companheira.
Antes da chegada dos polícias da PSP e ao saber que estes se deslocavam para o local, o suspeito encetou tendo sido intercetado minutos depois. Durante a abordagem policial foi encontrado no interior da viatura uma garrafa contendo gasolina e uma arma branca, reputando-se a prática do ilícito. O suspeito afirmou que se havia deslocado para aquele local a fim de estar com os filhos, quando foi recebido num ambiente de hostilidade por parte de familiares da mãe das crianças.
O detido, já com antecedentes criminais, foi presente nos serviços do Ministério Público do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa - Prisão preventiva.

13 de setembro de 2019

Comentários