“Polícia salva criança de 7 meses”


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 23 de setembro, pelas 13h00, procedeu a manobras de reanimação de uma criança de 7 meses de idade que havia sido transportada à Esquadra da área pelo seu pai, residente nas imediações, com o intuito de procurar ajuda junto dos polícias para o seu filho que estava inconsciente.
A criança que havia entrado em paragem cardiorrespiratória por ter ingerido um pedaço de plástico foi reanimada pelos polícias, enquanto um dos agentes manteve contacto com os Serviços de Emergência Médica, sendo que um dos agentes é portador de formação específica.
O Comando Metropolitano de Lisboa tem vindo a ministrar formação sobre o Suporte Básico de Vida, tendo até ao momento formado cerca 500 polícias desde setembro de 2017, sendo este tipo de formação uma prioridade para o Comando Metropolitano de Lisboa.
De realçar que têm sido já vários casos em que os polícias com este tipo de formação acabaram por salvar cidadãos que se encontravam em paragem cardiorrespiratória.
O Comando Metropolitano de Lisboa continuará a ministrar estas formações ao seu efetivo estando previsto para o mês de outubro mais duas ações.                                                      
Lisboa, 16 de setembro de 2019

Comentários