“MARGINAL SEM CARROS”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, informa que no dia 15 de setembro, vai estar empenhado na segurança do evento Marginal Sem Carros, na E N 6,Avª. Marginal, que inicia às 10h00 e termina às 13h00.

A Avª. Marginal vai estar totalmente encerrada ao trânsito, entre 08h00 e as 13h00, concretamente entre o Alto da Boa Viagem, em Caxias e a Rotunda de Carcavelos, junto à praia da Torre, em Oeiras.
Aconselha-se aos senhores condutores, a utilizarem em alternativa à Avª. Marginal, preferencialmente a A5, ou então os arruamentos interiores.
Este evento anual, está associado à semana Europeia da Mobilidade e ao dia Europeu sem Carros, o objetivo principal desta iniciativa é sensibilizar os munícipes para a utilização de formas alternativas de mobilidade e transporte, como a utilização da bicicleta, de transportes públicos ou percursos a pé, como alternativa à utilização automóvel e consequente poluição ambiental, promoção de estilos de vida saudáveis, oferece a possibilidade à população, de todas as idades, de poder desfrutar de um conjunto de atividades diversificadas no âmbito da saúde, atividade física, ambiente e mobilidade, ao longo de todo o percurso.
Este evento é organizado pelo Município de Oeiras em colaboração com diversos parceiros, clubes desportivos e associações locais. De destacar ainda a parceria com a CP, em que os participantes podem aproveitar o bilhete promocional de 2€, ida e volta, na Linha de Cascais, com acesso na Estação de Caxias.
A PSP aconselha:
·         Privilegie a utilização de transportes públicos;
·         Se estacionar na via pública verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária;
·         Verifique se deixou o veículo trancado e não deixe valores à vista no seu interior;                              
·         Acate com total disponibilidade as ordens dos Polícias, seja um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;
·         Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP:
·         21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel [21 polícia].

                                                                                                                




  Lisboa, 13 de setembro de 2019

Comentários