“Detido por furtos e tráfico de estupefaciente”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Vila Franca de Xira, no dia 31 de agosto, na vila de Alhandra, procedeu à detenção de um homem com 22 anos de idade, por ser suspeito da prática de vários crimes de furto e tráfico de estupefaciente.
A Polícia foi alertada por uma pessoa que viu um grupo de homens a trocar de roupa e munir-se de ferramentas, dirigindo-se para um posto de abastecimento de combustível que ali existe. Atendendo à hora da noite, suspeitando que pudessem estar a preparar-se para furtar, os polícias da PSP deslocaram-se para aquele local onde viram uma carrinha estacionada num sítio com pouca luz. Pelas circunstâncias e por apurarem que a viatura havia sido furtada, dias antes, no distrito de Leiria, efetuaram diligências no sentido de localizar os suspeitos.
Volvidos uns minutos, já com os suspeitos no interior da viatura a procurarem a fuga, os elementos policiais procederam à abordagem, resultado da qual conseguiram a detenção de um deles. Na viatura furtada onde circulavam, transportavam cerca de 500 metros de fio de cobre bem como as ferramentas utilizadas e um recipiente com combustível.
Foi possível apurar que o cobre tinha sido furtado dos postes de distribuição de energia elétrica, privando várias habitações e um posto de abastecimento de combustível de dela usufruir durante várias horas. Foram ainda apreendidas 190 doses de haxixe.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas obrigatórias e obrigação de entrega do passaporte.
03 de setembro de 2019




Comentários