“Prisão preventiva para detido por violência doméstica”



O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Policial de Sintra, no dia 02 de agosto, no âmbito de uma investigação e no cumprimento de mandado de detenção, procedeu à detenção de um homem, com 52 anos de idade, por ser suspeito da prática reiterada de crime de violência doméstica contra a sua progenitora.
O suspeito é filho da vítima, idosa com 82 anos, a qual foi violentamente agredida na sua casa necessitando receber tratamento e internamento hospitalar.
A vítima ao longo de cerca de 40 anos que tem vindo a sofrer agressões, injúrias e ameaças, por parte do seu filho, pois desde muito cedo que o mesmo lhe exigia quantias monetárias para alimentar os seus vícios.
O suspeito cumpriu recentemente uma pena de três anos de prisão efetiva, pelo mesmo ilícito criminal, tendo saído em liberdade condicional em Janeiro do presente ano.
Atenta a factualidade indiciada, existindo um manifesto perigo de continuação da atividade criminosa, sendo certo que tal comportamento resulta como evidente perigo para a vida e integridade física da vítima, foi o mesmo detido.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Núcleo de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva
07 de agosto de 2019

Comentários