“Dois jovens detidos por Roubo”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 26 de agosto, pelas 19h00, na união de freguesias de Carnaxide e Queijas - Oeiras, procedeu à detenção de dois jovens de 18 e 20 anos de idade, por serem suspeitos da prática de crime de Roubo.
Após o conhecimento da ocorrência de um Roubo de um telemóvel através de ameaça de arma de fogo, os polícias da PSP iniciaram diligências investigatórias no sentido de intercetar os suspeitos cujas características foram divulgadas pela vítima. O homem de 35 anos de idade afirmou que foi contactado pelos suspeitos dado que tinha o seu telemóvel à venda numa plataforma de vendas online e, no momento do encontro, um dos suspeitos apontou-lhe uma arma de fogo para lhe roubar o telemóvel.
Resultado da ação policial, foi um dos suspeitos intercetado e, no decorrer de uma revista sumária, foi encontrado na sua posse dois aparelhos roubados. Questionado quanto ao paradeiro do outro suspeito, o jovem referiu tratar-se de um amigo o que ajudou os polícias da PSP na interceção deste.
No momento da revista sumária e busca domiciliária, foi apreendido ao segundo suspeito o telemóvel roubado à vítima de 35 anos e uma reprodução de arma de fogo.
Os suspeitos foram detidos e recolheram às salas de detenção dado o perigo existente de fuga pelo facto de não residirem em Portugal, tendo sido presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras onde lhes foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários