“Detido por atropelamento de Polícia em ação de fiscalização”



O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Trânsito, no decorrer de uma ação de fiscalização de trânsito na cidade de Lisboa, no dia 19 de agosto, pelas 15h15, procedeu à detenção de um homem, com 24 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de Condução sem habilitação legal, Imigração Ilegal, Contra a segurança das comunicações e Contra a integridade física. 
No âmbito de uma ação de fiscalização de trânsito foi dada ordem de paragem ao suspeito que se fazia circular num motociclo, tendo o mesmo desrespeitado a mesma colocando-se em fuga. O mesmo no trajeto que efetuou para se esquivar à ação policial desrespeitou por várias vezes a sinalização semafórica que se encontrava vermelha, colocando deste modo em risco os demais utilizadores da via.
O condutor do motociclo acabou por circular com o mesmo no passeio de uma das artérias, local onde foi mais uma vez dada ordem de paragem pelo Polícia da PSP, tendo nessa altura, e sem que nada o fizesse prever, deliberadamente investido na direção do polícia, atropelando o mesmo e projetando o mesmo cerca de 3 metros dada a violência do embate.
O polícia foi conduzido ao Hospital, bem como o suspeito dado ter-se despistado na sequência do atropelamento ao agente da PSP, bem como ter ficado com diversos danos na farda e no armamento distribuído pela instituição policial.
Diligências efetuadas apurou-se que o suspeito não se encontra habilitado para conduzir o veículo em que se fazia transportar, bem como se encontrar em situação irregular em território nacional.
O detido irá ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade durante o dia de hoje.
20 de agosto de 2019

Comentários