XII Dia do Espírito Desportivo

A PSP de Lisboa, através das Equipas do Programa Escola Segura da Divisão Policial de Oeiras, organizou a 12.ª edição do dia do Espírito Desportivo, a 16 de maio. O evento decorreu no Complexo Desportivo Carlos Queiroz, em Carnaxide, envolvendo cerca de 250 crianças/alunos, com idades entre os 3 e os 15 anos, do Agrupamento de Escolas de Carnaxide-Portela e vários atletas das modalidades do Sport Lisboa e Benfica (SLB), do Clube de Carnaxide Cultura e Desporto (CCCD).

Os alunos que participaram nesta atividade são oriundos do Bairro da Outurela/Portela, vivendo uma experiência única, cativando o gosto pela vida saudável, através da prática desportiva, evitando comportamentos desviantes vivendo sob o lema: "Corpo são, em Mente sã!". Através do trabalho em parceria entre a PSP, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, a Oeiras Viva (que disponibilizou o Complexo Desportivo), a Câmara Municipal de Oeiras, o Sport Lisboa e Benfica e o Clube de Carnaxide Cultura e Desporto, foi possível realizar este evento.

Foram dinamizadas 3 modalidades, acompanhados por outros tantos atletas das modalidades de Voleibol, Judo e Râguebi do SLB, bem como aulas de Kizomba, Hip Hop e Yoga, ministradas por professores do CCCD.




Comentários