PSP emite Mandado de Detenção para homem que agride a mãe


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 09 de Abril, em Camarate, procedeu à detenção de um homem, com 24 anos de idade, por ser suspeita da prática do crime de violência doméstica.
A PSP tomou conhecimento por parte da vítima, uma mulher com 60 anos, que teria sido agredida pelo seu filho, apresentando sinais evidentes de agressão na face, tendo sido impedida de sair da residência e de contactar com as autoridades ou meios de emergência durante algum tempo. Conseguiu no entanto, aproveitar a distracção do agressor e logrou fuga da residência.
A vítima já havia sofrido outros episódios de violência física e psicológica por parte do filho, no entanto não havia comunicado nenhum dos episódios de injúrias, agressões e privação da liberdade de que foi vítima às autoridades, por temer pelo futuro do filho. Apurou-se ainda que a vítima vivia num estado de constante medo e preocupação por temer constantemente as ações do seu filho, que se tornava mais agressivo para com ela, dia após dia.
Por toda a situação relatada e pelas marcas físicas que a vítima apresentava foi emitido pela Autoridade de Polícia Criminal um Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito para o suspeito.
O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Lisboa, 10 de abril de 2019

Comentários