Prisão preventiva para detido por Roubo em transporte público


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 09 de Abril, pelas 10h30, na estação do Colégio Militar, do Metropolitano de Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 32 anos de idade, que, momentos antes, havia roubado um telemóvel a uma passageira.
O roubo aconteceu aquando da paragem do comboio na estação, momento em que o homem aproveitou para se abeirar da vítima e com um forte puxão retirou-lhe o telemóvel da mão, fugindo de seguida. A vítima ficou na impossibilidade de resistir atendendo que as portas se fecharam e o comboio iniciou a marcha.
Estupefacta com o sucedido, começou a gritar pedindo ajuda sendo de imediato auxiliada por dois passageiros que prontamente acionaram o mecanismo de emergência fazendo com que o comboio parasse. De seguida iniciaram a perseguição ao ladrão conseguindo intercetá-lo, recuperar o telemóvel e retê-lo até à chegada da polícia, que após se inteirar do sucedido procedeu à sua detenção.
A polícia que já investigava este homem, conseguiu recolher provas que permitiram imputar-lhe a autoria de outros três roubos ocorridos desde o início do presente ano, praticados todos eles com o mesmo “Modus Operandi” no interior do metropolitano.  
O agora detido, já com diversos antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1º Interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa de Prisão Preventiva.

Lisboa, 11 de abril de 2019



Comentários