Mais 2 Detidos por Violência Doméstica


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, nos dias 09 e 11 de abril de 2019, na freguesia da Ajuda e da Estrela, em Lisboa, procedeu à detenção de 2 homens, com 48 e 59 anos de idade, por os mesmos serem suspeitos da prática do crime de violência doméstica.
No dia 09 de abril, pelas 20h00 os polícias da PSP foram acionados, para uma situação de violência doméstica no domicílio. Assim que tomaram contacto com a vítima aperceberam-se de que existiriam armas de fogo ilegais na residência, tendo apreendido ao suspeito uma arma de fogo, vulgo caçadeira e ainda uma pressão de ar. Para além da violência doméstica foi o suspeito detido por posse ilegal de arma de fogo.
Já no dia 11 de abril a PSP alertada para uma situação de agressões entre casal no interior de uma residência, tendo os polícias da PSP presenciado, através de uma janela, o homem a sufocar a mulher (companheira) com ambas as mãos, enquanto a mesma gritava desesperada por socorro.
De imediato, os polícias cessaram com aqueles comportamentos procedendo à detenção do homem por violência doméstica e socorrido a vítima.
Estas duas situações são claros exemplos de que só a rápida intervenção policial conseguiu afastar o risco de vida de ambas as vítimas.
Já na esquadra foi verificado que os detidos já teriam antecedentes relacionados com vários crimes violentos. Os mesmos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1º interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de  xXX ao primeiro e Apresentações Semanais ao segundo.

Lisboa, 15 de abril de 2019

Comentários