Detido por Burla qualificada


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 12 de abril de 2019, em Queluz, procedeu à detenção de 1 homem, com 37 anos de idade, por o mesmo ser suspeito da prática de crime de burla informática, falsificação ou contrafacção de documentos, acesso ilegítimo e detenção de arma proibida.
No âmbito de uma investigação relacionada com vários movimentos bancários fraudulentos efectuados para a conta de terceiros, bem como pagamentos de serviços associadas a várias empresas, num total de 128.368,45€ (cento e vinte e oito mil, trezentos e sessenta e oito e quarenta e cinco cêntimos) de prejuízo patrimonial para o titular da conta.
No seguimento do exposto foi possível interceptar e deter o suspeito quando o mesmo procedia ao levantamento de uma das encomendas por si compradas através da conta da pessoa lesada e utilizando para o efeito documentos de identificação falsificados.
Nessa sequência, esta polícia procedeu à realização de uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo logrado localizar e apreender diversos objectos utilizados na prática delituosa, nomeadamente: computador, scanner, impressora, diverso material informático, telemóveis, carimbos e vários documentos falsos, entre outros.
Este género de burla informática trata-se de um esquema bastante ardiloso, sendo que este suspeito é um dos membros de uma rede que opera a nível nacional e internacional.
O detido foi presente no Tribunal Judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.
Lisboa, 16 de abril de 2019




Comentários