Detido por 9 Crimes de Roubo


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 26 de março de 2019, pelas 08h45, na freguesia do Beato, em Lisboa, procedeu à detenção, através da emissão de Mandado de Detenção da 11.ª secção do DIAP – Lisboa, de 1 homem com 36 anos de idade, por o mesmo ser suspeito de ter cometido vários crimes de roubo com ameaça e recurso a arma branca (faca), todos praticados no mês de março do corrente ano.
Das diligências efetuadas, o arguido veio a ser reconhecido pelas vítimas como sendo o autor de, pelo menos, 9 crimes de roubo com violência, praticados sob ameaça de arma branca. Foi ainda reconhecido por uma testemunha que presenciou um dos roubos.
Ao arguido foram apreendidos artigos que o ligam ao cometimento desses crimes, faltando ainda realizar outras diligências do mesmo cariz em mais 2 processos por crimes de roubo, em que o mesmo é de igual modo suspeito.
Para o cometimento deste ilícito, arguido deslocava-se para as zonas de Telheiras e Carnide e, aproveitando a saída dos estabelecimentos escolares de alunos com idades entre os 13 e os 15 anos, seguia-os e, no momento que achava oportuno, abordava-os, ameaçando-os verbalmente que lhes dava uma facada ou mesmo mostrando uma arma branca. Com as vítimas coagidas apoderava-se dos seus telemóveis e quantias monetárias, tendo o valor dos roubos ascendido aos 4000Euros.
O detido foi presente na Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.
Lisboa, 05 de abril de 2019

Comentários