Prisão Preventiva para detido por Violência Doméstica


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, na freguesia de Santa Maria Maior, no dia 20 de março, procedeu à detenção um homem com 29 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Violência Doméstica.
O suspeito deslocou-se ao local de trabalho da vítima, um homem de 31 anos, com um comportamento agressivo e causando vários desacatos, no entanto, à chegada dos polícias da PSP o mesmo já não se encontrava no local, tendo informado a vítima que iria danificar a sua habitação. Os elementos policiais, deslocaram-se então com a vítima à sua residência, a fim de verificarem a situação. Nesse momento, o suspeito apareceu na via pública e de forma alterada pronunciou ameaças de morte contra a vítima, motivo pelo qual foi detido.
O suspeito e a vítima coabitaram durante dois anos, sendo que a relação entre ambos sempre foi marcada por desentendimentos e agressões mútuas, tendo terminado no início do presente ano.
A vítima foi encaminhada para o Espaço Júlia, onde foi recebida pelos polícias e profissionais especializados nestas situações e recebeu o devido acompanhamento.
O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Lisboa, 22 de março de 2019

Comentários