Homem condenado volta a ser detido por Burlar Idosos


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 23 de março, pelas 12h15, em Odivelas, procedeu à detenção de 1 homem, com 46 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, por ser suspeito da prática de crime de Burla Qualificada.
O suspeito, já referenciado por esta polícia, foi intercetado a sair do interior de uma residência, facto que adensou as suspeitas de se estar preparar para cometer algum crime ou ter acabado de o perpetrar. Na sua posse encontrava-se 67€ em numerário e outros documentos que indiciavam que teria acabado de cometer uma eventual burla, facto que foi confirmado pela moradora da residência que o suspeito tinha acabado de visitar, só aí se apercebendo que teria sido vítima do referido ilícito.
O suspeito apresentou-se como sendo funcionário da Junta de Freguesia e informou a vítima, uma mulher idosa com 78 anos de idade, que era responsável por tratar de um cartão que daria acesso gratuito aos medicamentos adquiridos em farmácias. Contudo, para dar continuidade ao processo teria de receber uma quantia monetária com vista a fazer o cartão e caso a sua reforma fosse inferior a 600€ seria ressarcida do momento pago. A vítima, apesar da desconfiança gerada sobre a veracidade dos factos, começou a recear pela sua integridade física por se encontrar sozinha, acedeu em dar todo o dinheiro que tinha na sua posse ao suspeito.
O detido, com diversos antecedentes criminais pela mesma tipologia de crime, pelos quais já cumpriu pena de prisão efectiva, estando atualmente em liberdade condicional, foi presente a interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de Apresentações Diárias.
Lisboa, 26 de março de 2019

Comentários