Detido por Violência Doméstica


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, na freguesia da Estrela, no dia 10 de março, procedeu à detenção um homem de 39 anos, pela suspeita da prática do crime de violência doméstica.
Após a comunicação de uma possível situação de violência doméstica na via pública, os polícias da PSP deslocaram-se imediatamente para o local, onde encontraram a vítima em estado de evidente sofrimento e pânico, dado que o seu ex-companheiro, com quem viveu durante 8 anos, a havia injuriado e agredido.
Das diligência feitas, foi possível recolher indícios que apontavam para que o agressor, momentos antes da chegada da Polícia, tenha agredido a vítima com extrema violência, atingindo-a com vários socos e pontapés em diversas partes do corpo. A mais disso, há histórico de agressões em contexto de violência domestica em datas anteriores.
Apesar da presença dos Polícias da PSP o detido não se coibiu de continuar a injuriar e ameaçar a vítima.
Foi presente no Tribunal de Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1º interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Lisboa, 12 de março de 2019

Comentários