Detido por roubos violentos no Metropolitano de Lisboa


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 18 de março, pelas 17h00, procedeu à detenção um jovem de 20 anos, por ser suspeito da prática de 7 crimes de roubo e um de furto, praticados em Lisboa.
Na sequência de um roubo ocorrido na estação de Sta. Apolónia do Metropolitano de Lisboa iniciaram-se de imediato diligências de investigação que permitiram chegar à identificação deste e do outro suspeito, que atuavam em conjunto, tendo este último já sido detido no dia 13 de março.
No seguimento desta investigação apurou-se que o homem agora detido seria responsável por outros crimes praticados em diversos locais de Lisboa, com maior incidência em zonas de diversão noturna, onde selecionava as vítimas, desde motoristas de táxis, a estudantes e turistas.
Para praticar os crimes fazia-se acompanhar aleatoriamente de outros indivíduos, criando dessa forma superioridade numérica face às vítimas, não obstante o facto de ser possuidor de uma enorme compleição física conferida pelo seu 1,90m de altura e os mais de 100kg de peso, o que só por si servia para causar temor às vítimas.
Os roubos, na sua grande maioria, foram praticados com grande violência, quer fosse pela exibição de armas brancas, quer pela utilização extrema da força física que acabou por deixar duas pessoas inconscientes e a careceram de tratamento hospitalar.
Foi ainda possível recuperar dois dos telemóveis roubados, que se encontravam na posse dos detidos e restitui-los aos seus donos, tendo o produto dos furtos sido avaliados em cerca de 2250 euros.
O detido foi presente a 1º Interrogatório judicial onde viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.
Lisboa, 21 de março de 2019

Comentários