Detido por Roubo e posse de pistola metralhadora


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, 5 de março, na freguesia da Venteira - Amadora, procedeu à detenção de um homem, com 29 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo e posse de arma proibida.
O crime de roubo terá acontecido horas antes, na zona de Alcântara e junto a uma zona de diversão noturna, altura em que o detido, juntamente com outros 3 suspeitos, aproveitaram o estado de embriaguez da vítima, de 31 anos, para lhe subtrair os seus pertences, após o terem agredido violentamente.
Após este crime colocaram-se em fuga para a zona da Amadora, vindo a ser localizados numa residência da freguesia da Venteira, onde, para além dos pertences da vitima, foi possível ainda apreender uma pistola metralhadora, calibre 9 mm, juntamente com várias munições. Ao que a investigação apurou até ao momento, esta arma não foi utilizada na prática do roubo anterior, encontrando-se em curso diligências no sentido de procurar relação com outros crimes ocorridos na zona metropolitana de lisboa.
O detido será presente hoje para primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para aplicação das respetivas medidas de coação.
Os restantes suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termos de identidade e residência.
Lisboa, 06 de março de 2019




Comentários