Detido por crime de Violência Doméstica e injúrias a Agentes da PSP


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 23 de março, procedeu à detenção de um 1 homem, de 48 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica e injúrias a elementos policiais.
A PSP foi informada que, em Queluz de Baixo, encontrava-se 1 mulher a ser agredida por 1 homem na via pública. Quando o meio chegou ao local de ocorrência encontrava-se efetivamente uma cidadã a chorar intensivamente em virtude de ter sido agredida pelo seu companheiro. Momentos depois, compareceu o suspeito no local e, na presença dos elementos policiais, injuriou grosseiramente a sua companheira, adotando sempre um comportamento agressivo com a mesma, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção pela prática do crime de violência doméstica em flagrante delito.
No momento da detenção, o suspeito resistiu de forma ativa e agressiva. Durante o transporte à unidade policial, injuriou os elementos policiais, desferiu cabeçadas no vidro da viatura policial e ameaçou a vítima de morte.
O detido, já com antecedentes criminais de violência doméstica e resistência e coação sobre elementos policiais, foi presente ao Juiz de Instrução Criminal no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Lisboa, 27 de março de 2019

Comentários