4 Detidos por Roubos a taxistas


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, nos dias 01 e 02 de março, procedeu à detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de Roubo.
No dia 1, pela 01h05, dois homens que seguiam no táxi da vítima, pediram-lhe que parasse a viatura na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, por terem necessidade de urinar. O motorista acedeu e, ao parar, o suspeito que seguia no banco de trás agarrou-o pelo pescoço e agrediu-o com vários socos na face, enquanto o segundo o ameaçou com uma arma branca e remexeu nos seus pertences. Os suspeitos encetaram fuga para parte incerta na posse de 140 euros subtraídos e a chave da viatura. Perto do local do ilícito e através das características fornecidas pela vítima, polícias da Divisão de Investigação Criminal conseguiram intercetar e deter um dos suspeitos, ainda na posse de parte da quantia subtraída. A investigação vai continuar para identificar o segundo autor, que entretanto conseguiu fugir.
A segunda situação aconteceu pelas 00h45 de dia 2, na freguesia de Campo de Ourique, quando uma patrulha da 4ª Divisão foi abordada por um motorista de veículo táxi, que acabara de ser vítima de roubo. Os três suspeitos solicitaram um serviço e ao chegarem ao destino, o que seguia no banco atrás do condutor, agarrou-o pelo pescoço tendo os restantes retirado a carteira e todos os pertences da vítima, encetando fuga de imediato. Em resultado das diligências entretanto tomadas, foi possível identificar e deter ainda nas imediações os três suspeitos, recuperando-se tudo o que foi subtraído.
Os quatro detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, sendo-lhes aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais a todos eles.

Lisboa, 04 de março de 2019

Comentários