3 Detidos pela prática de 2 Roubos- 1 em Prisão Preventiva


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 22 de março, pelas 00h10, na freguesia da Misericórdia, Lisboa, procedeu à detenção de 2 homens, com 27 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, por serem suspeitos da prática de crime de Roubo, na forma tentada.
Na sequência de uma tentativa de roubo e após pedido de auxílio da vítima, os polícias da PSP lograram perseguição aos suspeitos, tendo vindo a ser intercetados nas imediações do local, não tendo sido encontrado nada na sua posse, em virtude de a vítima ter conseguido evitar a consumação do roubo.
A vítima recebeu tratamento hospitalar pelas lesões sofridas.
Os detidos, já com diversos antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1º Interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de Apresentações Semanais.
No mesmo dia, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, pelas 10h30, procedeu-se à detenção de um outro homem, de 43 anos, de nacionalidade portuguesa, por ser suspeito, também, da prática de crime de Roubo.
Na sequência de um roubo ocorrido na estação do Marquês de Pombal do Metropolitano de Lisboa, aquando do sinal de fecho das portas da composição, o suspeito logrou fuga, para o exterior da composição, na posse do telemóvel da vítima. Iniciaram-se de imediato diligências que permitiram interceptar o mesmo, ainda no interior da estação.
Devido à rápida intervenção policial, foi possível recuperar o telemóvel roubado, que se encontrava na posse do detido e restitui-lo ao seu proprietário, avaliado em 600€.
O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1º Interrogatório judicial onde viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.
Lisboa, 25 de março de 2019

Comentários