PSP detém “Aquaman” da Ajuda


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 12 de fevereiro, pelas 04h00, na freguesia de Alcântara, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 1 homem, com 46 anos de idade, por o mesmo ser suspeito da prática de vários Furtos no interior de residências.
Após um mês de diversas diligências investigatórias, o suspeito ficou conhecido pelo seu peculiar “modus operandi’, antes de abandonar as residências por si assaltadas, fechava as válvulas de segurança e descarga de todo e qualquer sanitário e também lava-louça, abria as torneiras e provocava verdadeiras inundações nas mesmas, provocando danos avultados, o que lhe valeu no seio policial o epíteto de “Aquaman da Ajuda”.
O ora detido, é suspeito de se ter apoderado de valores aproximados aos 84000 euros, principalmente em jóias e artigos em ouro, tendo a PSP conseguido recuperar durante a investigação, algumas peças de ourivesaria, avaliadas sumariamente em cerca de 5000 Euros.
O detido, referenciado na Polícia e já com antecedentes criminais, estava desde então a ser investigado pela PSP, em coadjuvação do DIAP de Lisboa. Foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Lisboa, 15 de fevereiro de 2019



Comentários