Prisão preventiva por Roubos


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 21 de fevereiro, pelas 08h30, na zona de Queluz, procedeu à detenção de 1 homem, com 23 anos de idade, por o mesmo ser suspeito da prática do crime de Roubo.

Momentos antes os elementos policiais, em patrulhamento àquele local, visualizaram uma senhora aos gritos, apavorada, apontando para um indivíduo que acabara de lhe roubar o telemóvel recorrendo à ameaça/agressão através de força física.

De imediato, os elementos policiais encetaram perseguição ao suspeito, após se colocarem estrategicamente no terreno, lograram a sua detenção tendo sido localizado na sua esfera de posse o telemóvel que havia sido roubado, o qual foi restituído à vítima.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a outros crimes de roubo, todos executados nos mesmos moldes, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito.

O detido, já com antecedentes criminais, foi ontem presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para 1ª Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão preventiva.
22 de Fevereiro de 2019

Comentários