Mais 3 Detidos por tráfico de estupefaciente em locais públicos


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, entre o dia 19 e 20 de fevereiro, nas freguesias de Santa Maria Maior e Misericórdia, procedeu à detenção de 2 homens e 1 mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 24 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A PSP tem investido nestas ações policiais com o propósito do reforço do sentimento de segurança dos cidadãos que residem ou circulam em zonas onde são frequentemente confrontados com venda de drogas, causando desconforto social que a citada prática instala na sociedade.
No decorrer da ação policial, foi possível verificar no dia 19, pelas 18h55, junto do miradouro de Santa Catarina, é intercetado o primeiro suspeito na posse de 12 doses de Haxixe.
Na sequência desta abordagem, numa outra artéria da mesma zona, foi detido o segundo suspeito por ter sido surpreendido a vender a um turista estrangeiro 1 dose de Haxixe, tendo ainda na sua posse mais 4 doses de Haxixe e 8,42 grs de Liamba. Resultante da venda do produto estupefaciente foi apreendida a quantia de 30 euros.
Pelas 00h23, do dia 20 de fevereiro, na zona da Mouraria, é intercetado uma mulher na posse de 21 doses de Haxixe. A mesma tinha guardado o produto estupefaciente, em forma de bolota, numa bolsa à cintura quando foi abordada por esta polícia e posteriormente detida.
Os detidos, um dos quais já várias vezes detido pelo mesmo tipo de crime, irão ser presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa durante o dia de hoje.
A PSP continua assim com uma estratégia de proximidade e combate à venda direta ao consumidor, que representa um dos principais potenciadores do sentimento de insegurança da população e que vem no seguimento das detenções já ali efetuadas recentemente.
Lisboa, 20 de fevereiro de 2019

Comentários