Detido por Roubo



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 19 de fevereiro, pelas 22h05, na freguesia de Carnide, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com 43 anos de idade, por o mesmo ser suspeito da prática do crime de Roubo.
A vítima seguia em viagem no Metropolitano de Lisboa, sentido Santa Apolónia – Reboleira, quando na estação de Carnide foi vítima do referido roubo quando as portas estavam prestes a fechar para a carruagem prosseguir viagem. Após os Polícias da PSP obterem a descrição das características do suspeito e dada a pronta reação do dispositivo policial no terreno foi possível intercetar o mesmo na posse do telemóvel roubado, o qual lhe foi apreendido e entregue à sua legítima proprietária.
O detido, com antecedentes criminais nomeadamente pela prática do mesmo tipo de ilícito, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações Diárias.
Neste sentido, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos (DSTP), unidade especializada e vocacionada para a segurança dos transportes ferroviários, entende que com o envolvimento de todos (instituições e cidadãos) podemos tornar ainda mais seguro o Metro de Lisboa. Há procedimentos simples que são uma mais-valia em termos de segurança.
  1. Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo.
  2. Para sua segurança, evite mostrar objetos de valor ou quantias elevadas de dinheiro.
  3. Para sua segurança, em períodos de menor movimento evite locais isolados.
  4. Mantenha os seus pertences junto a si e nunca os abandone.
  5. Cuidado com os carteiristas. Guarde a carteira e o telemóvel num local seguro, junto ao corpo.
  6. Se for vítima de assalto não reaja. Capte o máximo de características do assaltante e comunique de imediato a um colaborador do Metro ou à Polícia.
  7. Se encontrar um objeto abandonado não lhe toque. Comunique de imediato a um colaborador do Metro ou à Polícia.
  8. Se observar algo que considere suspeito, comunique de imediato a um colaborador do Metro ou à Polícia.
  9. Se for vítima de furto ou roubo apresente sempre queixa na Polícia. Só assim é possível melhorar a prevenção.


Comentários