Cinco detidos por crimes contra Polícias


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no dia 17 de fevereiro, procedeu à detenção, em flagrante delito, de cinco homens, com idades compreendidas entre os 17 e 39 anos de idade, por serem suspeitos da prática de crimes contra a Autoridade Pública.
Na madrugada do dia 17 de fevereiro, na freguesia da Estrela, dois polícias da PSP encontravam-se de serviço de visibilidade quando se aperceberam da presença de um indivíduo aos gritos. Para tentar perceber o que se passava, os polícias deslocaram-se para junto de um jovem de 17 anos, e sem que nada o fizesse prever, foram injuriados, tendo um dos polícias sido agredido na face.
Mais tarde, na freguesia da Misericórdia, os polícias da PSP foram acionados por haver notícia de agressões. Chegados ao local, encontraram elementos da emergência médica que prestavam socorro a uma vitima de agressão, tendo os mesmos sido igualmente agredidos. Os polícias iniciaram diligências tendo encontrado o suspeito de 26 anos que, durante a abordagem, injuriou e empurrou os polícias.
Pelas 11h50, na freguesia da Venteira, junto da esquadra da Reboleira, os polícias da PSP acudiram ao pedido de auxílio de uma mulher que estaria a ser vítima de violência doméstica. A mulher estava a ser impedida de entrar na esquadra pelo agressor de 20 anos, atitude que foi de imediato anulada pelo Polícia. O suspeito manteve sempre uma postura agressiva e injuriosa, tendo agredido um elemento policial com uma cabeçada, necessitando este de tratamento hospitalar.
Pelas 12h10, na freguesia de Vila Franca de Xira, no decorrer de uma ocorrência de incumprimento da regulação de poder paternal, os polícias da PSP estavam a recolher dados dos visados, quando o suspeito de 33 anos, ameaçou e tentou agredir um dos elementos, não concretizando os seus intentos devido à rápida intervenção destes, tendo sido detido.
Pelas 14h10, na freguesia de São Vicente, após o conhecimento de que um suspeito estaria retido por furto em interior de viatura, os polícias da PSP deslocaram-se ao local e abordaram o suspeito que estava no interior da viatura alvo de furto. No momento em que foi informado de que seria algemado, o suspeito de 39 anos tornou-se agressivo, disferindo vários murros na zona do peito de um dos polícias.
Três dos cinco detidos foram notificados e dois recolheram às celas de detidos do Cometlis para serem presente no Tribunal Judicial da Comarca da prática dos factos para aplicação das respetivas medidas de coação.


Lisboa, 18 de fevereiro de 2019

Comentários