Detido por Furtos em residências e alojamentos locais


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 25 de janeiro, pelas 00h00, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 32 anos de idade, por o mesmo ser suspeito da prática de vários Furtos.
A detenção surge no decurso de uma investigação que durou cerca de cinco meses e que visou a análise criminal e monotorização deste suspeito que através de arrombamento ou escalonamento furtava artigos do interior as residências e, em especial, de alojamentos locais. Nestes últimos guardava as chaves depositadas pelos hóspedes e tentava posteriormente o furto de mais bens com recurso à chave furtada. A sua atividade criminal estendia-se pela Freguesia da Penha de França, Santa Maria Maior, Arroios, Misericórdia, Santo António e Estrela.
Assim, na sequência de mais um assalto a uma residência, na zona do Castelo, com recurso ao arrombamento da porta do prédio e da residência, o suspeito foi surpreendido com bens furtados na sua posse. Além desta ocorrência foi possível relacionar o suspeito com outros quatro furtos em residências, reunindo-se assim indícios suficientes de que foi o autor desses crimes pelo que foram emitidos Mandados de Detenção por Autoridade de Polícia Criminal o que permitiu a sua detenção.
Ao suspeito foram apreendidos um computador e um disco externo furtados, no entanto, através dos vários crimes efetuados desde o início do ano passado arrecadou valores estimados em 15 000 euros, além de ter provocado danos de milhares de euros através da atividade criminosa.
O detido, sob o qual corria inquérito com diligências processuais pendentes, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido interrogado sobre a prática de, pelo menos, 11 furtos no interior de residência, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.




Comentários