3 Detidos pela prática de crimes de Roubo e Extorsão


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 08 de Novembro de 2019, pelas 07H00, no âmbito de uma investigação de factos suscetíveis de enquadrarem os crimes de roubo e extorsão, deu cumprimento a quatro buscas domiciliárias num bairro da freguesia da Santa Clara – Lisboa.
Nessa sequência procedeu-se à detenção em flagrante delito de 1 um individuo, do sexo masculino, com cerca de 27 anos de idade, o qual detinha a quantidade de 7,74 gramas de haxixe, uma faca e uma balança com resíduos suspeitos de ser estupefaciente e 6 cartões bancários pertencentes a terceiros, resultantes de furtos por carteiristas.
No decurso desta busca domiciliária, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que pendia sobre um segundo indivíduo, do sexo masculino, com cerca de 24 anos de idade, o qual detinha na sua residência uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 6,35 mm.
Em resultado das diligências que entretanto se realizaram, foi detido mediante mandado de detenção fora do flagrante delito emitido por Autoridade de Polícia Criminal, um terceiro indivíduo, do sexo masculino, com cerca de 19 anos de idade, indiciado da prática de dois crimes de roubo. 
Os detidos encontram-se referenciados pela prática de pelo menos dois Roubos ocorridos no mês de Agosto de 2018, na zona do Cais do Sodré e um crime de Extorsão ocorrido no período de tempo compreendido entre os meses de Maio e Agosto do ano de 2018 na localidade das Galinheiras – Lisboa, praticados sobre um comerciante de nacionalidade estrangeira, suspeitando-se no entanto, que tenham sido os autores de outros ilícitos da mesma natureza, ocorridos em datas anteriores.
Os suspeitos subtraíram aos ofendidos, valores no total aproximado de 3.000,00 Euros (três mil euros).    
 Efetuadas todas as diligências de recolha de prova, foram os suspeitos conduzidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para serem sujeitos a 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a um deles a medida de coação de Prisão Preventiva e aos restantes, apresentações semanais.

Lisboa, 11 de janeiro de 2019



Comentários