Detidos por Tráfico de estupefacientes em locais públicos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 11 de outubro, na freguesia da Misericórdia, junto ao Miradouro de Santa Catarina, e na freguesia de Campo de Ourique, na Quinta do Loureiro, procedeu à detenção de 2 jovens com 19 e 20 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de Tráfico de estupefacientes.

Tratando-se de ações policiais cujo propósito assenta no reforço do sentimento de segurança nos cidadãos que residem em zonas onde são confrontados com venda de drogas nas ruas por onde circulam, causando desconforto social que a citada prática instala na sociedade.

Na primeira situação, no decorrer da ação policial, foi possível verificar que o detido se dedicava á venda de estupefaciente em local público, mais concretamente, haxixe e liamba, na zona do Miradouro de Santa Catarina.

Assim, foi possível apreender 17 doses de haxixe, e 6,04 gr. de liamba. 

Na segunda situação, o suspeito foi intercetado no seguimento de venda direta de produto estupefaciente a vários compradores, tendo sido possível apreender-lhe 281 Doses de Heroína e 16 Doses de Haxixe, bem como a quantia monetária de 332,80 Euros em numerário do B.C.E.

Ambos os detidos, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, serão presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1º interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação. Saliente-se o fato de um dos detidos, para além da prática de outros tipos de crime, se encontrar a cumprir trabalho comunitário, enquanto o outro já foi por diversas vezes detido pelo mesmo tipo de crime, tendo inclusive sido condenado a 1 ano e 6 meses de pena de prisão efetiva suspensa na sua execução.

A PSP continua assim com uma estratégia de proximidade e combate à venda direta ao consumidor, que representa um dos principais potenciadores do sentimento de insegurança da população e que vem no seguimento das detenções já ali efectuadas recentemente. Desde o início deste ano naquele local, a PSP contabiliza 39 detenções pelo crime de Tráfico de estupefacientes.

Comentários