Detido por Furtos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 8 de outubro de 2018, pelas 19h00, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, procedeu à detenção fora de flagrante delito de 1 homem, com 33 anos de idade, por o mesmo ser suspeito da prática de 2 crimes de Furto em habitações normalmente utilizadas como alojamentos locais.

O suspeito, recorrendo a material para o efeito, arrombou as portas das residências, furtando do seu interior um televisor LCD, de cada um dos alojamentos, encetando fuga na posse destes. O suspeito foi depois intercetado pelos polícias da PSP na posse de parte do produto do furto uma vez que tinha já vendido a outra parte. Possuía ainda dois molhos de chaves próprias de residências, 50 euros, alguns dólares americanos em moedas, aparentemente, produto de outros furtos e uma chave de fenda de grandes dimensões que utilizaria para proceder à abertura das portas O televisor que já tinha vendido foi entretanto recuperado e identificado o seu comprador. 

Refira-se que esta ação policial resulta da atuação policial no âmbito da prevenção e investigação destes crimes causadores de enorme sentimento de insegurança, não só nos proprietários das residências em causa mas também daqueles que recorrem àquele tipo de habitação, nomeadamente turistas.

O detido, com antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, tendo inclusivamente num deles sido decretada pena suspensa pelo período de dois anos (ainda vigente), foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações Bissemanais.

Comentários