Artigos pirotécnicos apreendidos


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 4 de outubro, na freguesia de Benfica - Lisboa, procedeu à fiscalização de vários estabelecimentos, tendo num deles, em frente a um estabelecimento de ensino, procedido à apreensão de 170 artigos artigos pirotécnicos, por se encontrarem em infração contra-ordenacional (regras de segurança e rotulagem), motivando elaboração do respetivo Auto, cuja coima, por infração, pode variar entre 1500,00€ e 3740,99€.

Esta ação surgiu na sequência de uma ocorrência verificada no dia anterior, no interior de uma Escola Básica do 1º., 2º. e 3º. Ciclos, situada na área da mesma freguesia, com a utilização de brinquedo com o desenho de uma granada, o qual após manuseamento provoca um rebentamento, 

Decorrente do uso por um menor de 13 anos de idade, registaram-se ferimentos numa das mãos de uma criança de 10 anos e danos materiais no vestuário de uma professora.


A PSP continua assim uma estratégia de proximidade e combate à venda direta deste tipo de artefactos, que representam um dos principais potenciadores de acidentes que vitimam menores pelo manuseamento dado que a qualquer momento o artefacto pode tornar-se imprevisível e as consequências serem irreversíveis.

Comentários