“7 Carteiristas Detidos, 6 num só dia”


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no período compreendido entre o dia 3 e o dia 7 de outubro, na freguesia de Santa Maria Maior e na freguesia da Estrela, procedeu à detenção em flagrante delito de 7 Carteiristas, com idades compreendidas entre os 26 e os 64 anos, por os mesmos serem suspeitos de furtarem carteiras em locais turísticos, sendo que 6 foram detidos no mesmo dia.

A primeira detenção ocorreu na manhã de dia 3, quando 3 mulheres foram intercetadas por terem furtado uma carteira a uma turista quando esta se encontrava na paragem a ver o horário dos autocarros. Aproveitando a distração da mesma e enquanto uma das mulheres vigiava, as outras duas aproximaram-se da vítima e uma delas tirou-lhe de dentro de um saco a carteira. A carteira apreendida e todo o conteúdo foram avaliados em 117,5 Euros e entregues à vítima. 

A segunda detenção, no mesmo dia, deu-se pelas 12h00. Os agentes da PSP aperceberam-se da presença de dois carteiristas a seguirem uma turista que entrou numa perfumaria. Como não conseguiram furtar a carteira à turista, os dois homens aproveitaram e furtaram dois perfumes no valor de 191 Euros, devidamente apreendidos.

Já a terceira detenção ocorreu pelas 17h00, na qual foi detido 1 homem. O carteirista seguia uma turista e abriu a mochila que a mesma levava às costas, retirando-lhe a carteira com documentos e 120 Euros em dinheiro, sendo detido de imediato e apreendida a carteira que foi entregue à vítima. 

Por fim no dia 7 de outubro, pelas 12h00, na freguesia da Estrela, foi detido 1 homem, por ter subtraído uma carteira e vários documentos a um casal de turistas no interior de transporte público (elétrico 15), no valor de 150 euros. A PSP contou com a colaboração das vítimas e de elementos da Polícia Municipal para consumar a detenção.

De salientar o fato de todos os detidos estarem já indiciados por furto de carteiras. 
Todos os suspeitos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada às primeiras três Pena de Multa de 400 Euros, os segundos aguardam julgamento, ao terceiro foi aplicada Pena de Multa de 540 Euros e ao último Termo de Identidade e Residência.

Comentários