4 Detidos por Sequestro e Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 06 de setembro, na freguesia de São João da Talha - Loures, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 4 homens, com idades compreendidas entre os 24 e os 28 anos, por serem suspeitos da prática do crime de sequestro e de tráfico de estupefacientes.

Ao receber a notícia da possível existência de uma pessoa sequestrada numa residência, os polícias da PSP deslocaram-se de imediato ao local, onde verificaram que efetivamente se encontrava 1 homem, com 22 anos de idade, retido contra sua vontade no interior de uma residência. O Comandante Tático da PSP ordenou a um primeiro suspeito, com o qual entretanto foi possível estabelecer contacto, a imediata libertação da vítima, o que foi feito.

O suspeito foi imediatamente detido. Foi possível apurar que a vítima encontrava-se limitada na sua liberdade contra sua vontade devido a dívidas de dinheiro que teria perante este suspeito.

Em virtude do dispositivo policial no local se ter apercebido que se encontravam mais pessoas no interior da residência, foi desencadeada uma busca domiciliária, com entrada tática executada pela Equipa de Intervenção Rápida da Divisão Policial de Loures, com o intuito de perceber se existiam mais vítimas no interior da residência, o que não se veio a confirmar.

Porém, desta busca acabou por resultar a detenção por tráfico de estupefaciente de mais três indivíduos do sexo masculino que se encontravam no interior da residência, por ter sido encontrado na sua posse 73 doses de Liamba, 119 doses de Cocaína, 67 doses de Haxixe e 7 pés de Canábis.

Foi ainda apreendida uma estufa doméstica para a plantação de Canábis, €4.700 em numerário e diversos equipamentos e substâncias que suportam a suspeita de que a residência era utilizada pelos suspeitos para a prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Paralela e supletivamente, foi ainda possível recuperar uma bolsa com documentos que haviam sido furtados no início do corrente mês no Aeroporto Humberto Delgado - Lisboa. Efetuadas diligências no sentido de se contactar com a sua legítima proprietária, os artigos que lhe haviam sido furtados foram-lhe prontamente entregues. 

Os quatros detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, para 1.º interrogatório judicial, e aplicação das medidas de coação.

Comentários