Três detidos por Tráfico de Estupefacientes na zona do Miradouro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 30 de agosto, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 3 homens, em duas situações distintas, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No decorrer de mais uma ação policial cujo propósito assenta no incutir sentimento de segurança nos cidadãos que residem em zonas onde são confrontados com venda de drogas nas ruas por onde circulam, causando desconforto social que a citada prática instala na sociedade.

O modo de atuação destes suspeitos passava pela venda direta ao consumidor, tendo sido intercetados enquanto realizavam a dita atividade ilícita na zona do Miradouro de Santa Catarina.

A primeira situação ocorreu pelas 18h00, em que foi detido 1 homem, com 26 anos de idade, na posse de 8 Doses de Haxixe e a quantia monetária de 110 Euros em notas do B.C.E., tendo ainda sido identificado 1 homem, com 30 anos, na posse de 21 Doses de Haxixe, que havia comprado ao detido.

A segunda situação foi pelas 22h15, tendo sido detidos 2 homens, com 16 e 18 anos de idade, por em comunhão de esforços se encontrarem a vender produto estupefaciente, sendo-lhes apreendido 65 Doses de Haxixe e a quantia monetária de 45, 20 Euros em numerário do B.C.E..

Os detidos, um dos quais com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, irão ser presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1º interrogatório judicial.

A PSP continua assim com uma estratégia de proximidade e combate à venda direta ao consumidor, que representa um dos principais potenciadores do sentimento de insegurança da população e nesta zona vem no seguimento das três detenções já ali efetuadas esta semana.

Comentários