Seis carteiristas detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 30 de julho, procedeu à detenção, em flagrante delito, de quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 32 e os 38 anos, por os mesmos serem suspeitos de Furto.

As detenções ocorreram no espaço temporal de uma hora, sendo que a primeira ocorreu pelas 12h00 quando uma mulher e dois homens, que já vinham sendo monitorizados desde a zona do Castelo de São Jorge, se encostaram insistentemente numa turista no momento em que esta entrou no elevador do Chão do Loureiro. 

Por os polícias da PSP terem verificado indícios claros de que iriam furtar a referida turista, rapidamente moveram esforços para os intercetar à saída do referido elevador. Já à saída, os carteiristas vinham distribuindo os dividendos entre eles. Questionada a vítima, tinha em falta 95 Euros em notas e dois cartões promocionais turísticos. Os detidos, após revista sumária, tinham somente os 95 Euros que haviam furtado da vítima, não sendo possível recuperar os cartões avaliados em 38 Euros.

Uma hora depois, dois homens e uma mulher, noa zona do Pátio Dom Fradique, despojaram um turista dos seus bens. Dois dos suspeitos condicionaram a marcha da vítima, enquanto o terceiro abriu a mala da mesma e dali retirou a sua carteira com 194Euros.

Os suspeitos, todos com antecedentes criminais, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instância Criminal – para 1.º interrogatório judicial – tendo aplicada, aos primeiros, a medida de coação de Pena de Prisão Suspensa e aos segundos Apresentações Bissemanais.

Comentários