Dia Internacional do Animal Abandonado

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em parceria com a Ideacan, lançou uma nova campanha de sensibilização: “A PSP estava lá”.

Esta nova campanha, tem o objetivo central de esclarecer o público sobre determinadas situações, promovendo orientações de como atuar nos diferentes cenários.

Pretende-se também estreitar, ainda mais, os laços entre a polícia e o cidadão, esclarecendo o papel e a importância da atuação da Polícia de Segurança Pública em variadas ocorrências, ao mesmo tempo que se procura transmitir à sociedade a certeza de que esta pode sempre contar com o apoio, presença e proximidade da PSP.

Nesta campanha, a PSP aparece representada através do blusão do uniforme, enquanto símbolo forte do elemento humano da instituição, que atua, resolve e apoia, ao mesmo tempo que envolve e protege as vitimas fragilizadas, abordando vários temas relacionados com os públicos-alvo com que trabalha diariamente. 

Em cada tema a vítima conta a sua história ficionada, de forma a consciencializar o público sobre como este deve atuar em situações similares e com as quais a PSP lida regularmente. 
Neste dia do Dia Internacional do Animal Abandonado pretende-se uma chamada de atenção para o abandono de animais, principalmente nesta época do ano.

Não abandone 

Comentários