Detido por roubos no Metro de Lisboa e CP



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 29 de agosto, pelas 22h30, procedeu à detenção de um homem, com 29 anos de idade, por ser suspeito da prática de 5 crimes de roubo.
Tendo a PSP conhecimento da prática dos crimes praticados no interior e nas imediações das estações do metropolitano de Lisboa e da CP no início de agosto, foram desde logo iniciadas as investigações.
O suspeito ameaçava as vítimas com uma faca e dessa forma coagia-as a irem ao multibanco onde levantava dinheiro com os seus cartões, tendo lucrado mais de 2000€.
Na sequência destas diligências confirmaram-se as suspeitas permitindo chegar à identidade da pessoa que havia cometido os roubos e, em menos de 1 mês, procedeu à sua detenção.
Os polícias da PSP que procederam à detenção do suspeito já o tinham detido no ano de 2008 após ter praticado uma dezena de roubos com arma branca. Por esta vaga de crimes foi condenado a uma pena de 10 anos de prisão efetiva e encontrava-se em liberdade condicional desde maio deste ano.
Na sequência de Mandados de Detenção fora de Flagrante Delito, emitidos por Autoridade de Polícia Criminal, o detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Instrução de Lisboa, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários