Detido por Roubo por esticão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 04 de agosto, procedeu à detenção de um homem com 24 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Roubo por esticão na via pública.

Tendo recebido a notícia do cometimento de um roubo em São João da Talha, Loures, os polícias da PSP encetaram imediatas diligências no sentido de intercetar o seu autor, bem como proceder à recuperação dos bens roubados, mais concretamente, uma mala que continha diversos documentos pessoais da vítima bem como algum dinheiro. 

O detido terá abordado uma jovem na via pública e, através da força física, subtraiu-lhe os pertences, colocando-se em fuga apeada. Através das características fornecidas pela vítima, a PSP chegou à identificação do autor do crime, tendo este sido intercetado ainda na mesma rua em que tinha ocorrido o ilícito criminal. 

Após a interceção do suspeito, foi transportada a vítima para junto do mesmo, tendo esta imediatamente reconhecido o suspeito como o autor do ilícito que tinha sido cometido instantes antes, tendo sido possível restituir-lhe todos os bens roubados.

O suspeito foi presente no mesmo dia a 1.º interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures tendo sido restituído à liberdade com Termo de Identidade e Residência.

Comentários