"A PSP estava lá" - Perigos na Internet


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em parceria com a Ideacan, lança uma nova temática relativa à campanha de sensibilização: “A PSP estava lá”.

Esta nova campanha, tem o objetivo central de esclarecer o público sobre determinadas situações, promovendo orientações de como atuar nos diferentes cenários.

Pretende-se também estreitar, ainda mais, os laços entre a polícia e o cidadão, esclarecendo o papel e a importância da atuação da Polícia de Segurança Pública em variadas ocorrências, ao mesmo tempo que se procura transmitir à sociedade a certeza de que esta pode sempre contar com o apoio, presença e proximidade da PSP.

Nesta campanha, a PSP aparece representada através do blusão do uniforme, enquanto símbolo forte do elemento humano da instituição, que atua, resolve e apoia, ao mesmo tempo que envolve e protege as vitimas fragilizadas, abordando vários temas relacionados com os públicos-alvo com que trabalha diariamente. 

Em cada tema a vítima conta a sua história ficcionada, de forma a consciencializar o público sobre como este deve atuar em situações similares e com as quais a PSP lida regularmente. A 3º edição desta campanha aborda a temática dos perigos na internet com a chamada de atenção para o período de férias, em que as nossas crianças passam mais tempo ligadas às plataformas digitais, das quais podem advir diversos perigos. Pretende-se com esta temática sensibilizar os adultos para que mantenham um controlo mais assíduo à utilização da internet por parte das crianças e jovens, de forma a alertá-los para os perigos a que podem estar sujeitos diariamente.

Esta é apenas a 3ª edição desta campanha, mas até ao final do ano, serão lançadas novas temáticas.

Comentários