"A PSP estava lá" - Perigos na Internet
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em parceria com a Ideacan, lança uma nova temática relativa à
campanha de sensibilização: “A PSP estava lá”.
Esta nova campanha, tem o objetivo central de esclarecer o
público sobre determinadas situações, promovendo orientações de como atuar nos
diferentes cenários.
Pretende-se também estreitar, ainda mais, os laços entre a
polícia e o cidadão, esclarecendo o papel e a importância da atuação da Polícia
de Segurança Pública em variadas ocorrências, ao mesmo tempo que se procura
transmitir à sociedade a certeza de que esta pode sempre contar com o apoio,
presença e proximidade da PSP.
Nesta campanha, a PSP aparece representada através do blusão do
uniforme, enquanto símbolo forte do elemento humano da instituição, que atua,
resolve e apoia, ao mesmo tempo que envolve e protege as vitimas fragilizadas,
abordando vários temas relacionados com os públicos-alvo com que trabalha
diariamente.
Em cada tema a vítima conta a sua história ficcionada, de forma
a consciencializar o público sobre como este deve atuar em situações similares
e com as quais a PSP lida regularmente. A 3º edição desta campanha aborda a
temática dos perigos na internet com a chamada de atenção para o período de
férias, em que as nossas crianças passam mais tempo ligadas às plataformas
digitais, das quais podem advir diversos perigos. Pretende-se com esta temática
sensibilizar os adultos para que mantenham um controlo mais assíduo à
utilização da internet por parte das crianças e jovens, de forma a alertá-los
para os perigos a que podem estar sujeitos diariamente.
Esta é apenas a 3ª edição desta campanha, mas até ao final do
ano, serão lançadas novas temáticas.
Comentários
Enviar um comentário