PSP detém autor de 7 Roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 26 de junho de 2018, pelas 16h00, na freguesia de Arroios, em Lisboa, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de 1 homem com 30 anos de idade, por suspeita da prática de 7 crimes de Roubo e um Furto, praticados entre dezembro de 2017 e maio de 2018.

Nos roubos, todos eles com recurso a ameaça e coação, perpetrados na via pública entre a sua zona de residência (Campo Grande) e a baixa lisboeta, chegou mesmo a agredir uma das vítimas para concretizar os seus intentos. 

O suspeito abordava geralmente jovens, ordenando-lhes que lhe dessem 2 a 3 euros, mas certas vezes acabava por, inclusivamente, obrigar as vítimas a irem ao multibanco levantar dinheiro para lhe dar. Além de dinheiro, tentava ainda subtrair telemóveis, ameaçando ser portador de arma de fogo ou coagindo através do uso de garrafas de vidro partidas.

O suspeito concretizou no total dos roubos um prejuízo patrimonial para os lesados em cerca de 900 Euros.

As diligências de reconhecimento pessoal por parte das vítimas resultaram na sua identificação, tendo sido presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa - Juízo de Instrução de Lisboa, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários