Detidos carteiristas reincidentes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial e da Divisão de Investigação Criminal, no dia 25 de julho, nas freguesias de Santa Maria Maior e da Misericórdia, procedeu à detenção de 6 carteiristas, com idades compreendidas entre os 22 e os 45 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de furto por carteirista.

As duas primeiras detenções deram-se pelas 11h20, na freguesia de Santa Maria Maior, onde um homem e uma mulher, com 33 e 45 anos de idade, furtaram uma carteira no valor de 320 Euros a um turista. O mesmo foi cercado por 4 carteiristas e, de dentro do bolso dos calções, a mulher furtou-lhe a carteira que passou a um dos comparsas que conseguiu fugir, sendo detidos um homem e a mulher, sendo que os restantes dois conseguiram fugir com a carteira do turista.  

Na freguesia da Misericórdia, pelas 13h15, onde um casal de carteiristas furtou uma carteira a um turista que passeava naquela praça. Neste caso, os carteiristas encostaram-se à vítima e a mulher abriu-lhe a mochila e furtou-lhe a carteira no valor de 50 Euros com 90 Euros e 1100 Coroas Checas em dinheiro. Os polícias prontamente os detiveram e apreenderam a carteira que foi entregue à vítima. Este casal já indiciado pela prática deste tipo de crime já havia sido detido no pretérito dia 17 de junho.

Pelas 17h50, na freguesia de Santa Maria Maior, foram detidas duas mulheres, de 22 e 30 anos de idade, tendo as suspeitas sido retidas pela vítima, com o apoio de testemunhas, até à chegada dos polícias da PSP, após terem cometido o furto de uma carteira com 290 euros e 310 SEK em notas suecas bem como um par de óculos orçamentado no valor de 200 euros.

Após terem sido intercetadas, foi possível perceber que pende a suspeita da prática de um ilícito idêntico no passado dia 24 de julho, na Avenida Almirante Reis. Neste caso, os bens furtados a um turista foram prontamente recuperada pela pelos polícias da PSP, com todos os documentos pessoais, cartões bancários e a quantia monetária de 170 euros.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade, tendo-lhes sido agendada audiência de julgamento para os dias 08 e 10 de agosto de 2018.

Comentários